"A arte tem que gozar de plena liberdade para ser e fazer realmente o que pretende: um ato estético, uma produção do belo. [...] Compreende-se que é possível um nu limpo e casto, também na expressão artística. Tudo depende daquilo que o artista pretende ou consegue exprimir."
Maria Clara Lucchetti Bingemer
Maria Clara Lucchetti Bingemer
Sempre tive facinação pelo nu. O corpo o humano tem a incrível versalidade de expressão. O homem em si é uma expressão, e o nu - em minha sinjela opinião quando bem feito traduz a essência - nós, como seres, apenas seres em liberdade mostrando aquilo que unicamente podemos ser em plenitude: nós, unicamente quem somos, ainda que assim incomprensíveis.
O The NU Project - projeto iniciado em 2005 pelo fotógrafo Matt Blum, fotografa mulheres nuas, sem preocupar-se se há um padrão de beleza imposto pela sociedade atual onde a visão original é: sem modelos, sem maquiagem e sem glamour.
Fiquei tão emocionada com o trabalho, que cada foto me transmitia uma sensação. Um nu não vendido, não apelativo, sem agressão. É realmente lindo, de arrepiar.
Espero que te toque, assim como me tocou.
Visite o site:
The Nu Project
5 comentários:
gostei! gostei desse nu não apelativo, cada foto trás uma emoção diferente e boa. adorei ^^
... nu limpo e casto...
a beleza está aí, nessa essência do puro, do desnudo.
tbm gostei muito dos trabalhos.
nosso corpo se molda de acordo com nossos pensamentos.
Não conhecia essa fotógrafa, muito menos o projeto. Achei belíssimo!
Bjo!
Lindas fotos, adoro branco e preto... quem não fica bonito assim?
Adoro nu artístico! pureza, leveza... o nu sem o apelo erótico é mais expressivo e lindo do que essa mania besta da necessidade imposta pela sociedade
Postar um comentário