domingo, 21 de fevereiro de 2010

The NU Project


"A arte tem que gozar de plena liberdade para ser e fazer realmente o que pretende: um ato estético, uma produção do belo. [...] Compreende-se que é possível um nu limpo e casto, também na expressão artística. Tudo depende daquilo que o artista pretende ou consegue exprimir."
Maria Clara Lucchetti Bingemer








Sempre tive facinação pelo nu. O corpo o humano tem a incrível versalidade de expressão. O homem em si é uma expressão, e o nu - em minha sinjela opinião quando bem feito traduz a essência - nós, como seres, apenas seres em liberdade mostrando aquilo que unicamente podemos ser em plenitude: nós, unicamente quem somos, ainda que assim incomprensíveis.







O The NU Project - projeto iniciado em 2005 pelo fotógrafo Matt Blum, fotografa mulheres nuas, sem preocupar-se se há um padrão de beleza imposto pela sociedade atual onde a visão original é: sem modelos, sem maquiagem e sem glamour.






Fiquei tão emocionada com o trabalho, que cada foto me transmitia uma sensação. Um nu não vendido, não apelativo, sem agressão. É realmente lindo, de arrepiar.
Espero que te toque, assim como me tocou.

Visite o site:
The Nu Project



Resto do Post

5 comentários:

juliana disse...

gostei! gostei desse nu não apelativo, cada foto trás uma emoção diferente e boa. adorei ^^

C CUNHA disse...

... nu limpo e casto...
a beleza está aí, nessa essência do puro, do desnudo.
tbm gostei muito dos trabalhos.
nosso corpo se molda de acordo com nossos pensamentos.

Jordana Braz disse...

Não conhecia essa fotógrafa, muito menos o projeto. Achei belíssimo!

Bjo!

Erica Vittorazzi disse...

Lindas fotos, adoro branco e preto... quem não fica bonito assim?

Anônimo disse...

Adoro nu artístico! pureza, leveza... o nu sem o apelo erótico é mais expressivo e lindo do que essa mania besta da necessidade imposta pela sociedade