domingo, 21 de fevereiro de 2010

The NU Project


"A arte tem que gozar de plena liberdade para ser e fazer realmente o que pretende: um ato estético, uma produção do belo. [...] Compreende-se que é possível um nu limpo e casto, também na expressão artística. Tudo depende daquilo que o artista pretende ou consegue exprimir."
Maria Clara Lucchetti Bingemer








Sempre tive facinação pelo nu. O corpo o humano tem a incrível versalidade de expressão. O homem em si é uma expressão, e o nu - em minha sinjela opinião quando bem feito traduz a essência - nós, como seres, apenas seres em liberdade mostrando aquilo que unicamente podemos ser em plenitude: nós, unicamente quem somos, ainda que assim incomprensíveis.







O The NU Project - projeto iniciado em 2005 pelo fotógrafo Matt Blum, fotografa mulheres nuas, sem preocupar-se se há um padrão de beleza imposto pela sociedade atual onde a visão original é: sem modelos, sem maquiagem e sem glamour.






Fiquei tão emocionada com o trabalho, que cada foto me transmitia uma sensação. Um nu não vendido, não apelativo, sem agressão. É realmente lindo, de arrepiar.
Espero que te toque, assim como me tocou.

Visite o site:
The Nu Project



Resto do Post