quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Em tempos de panettone...

- A Vida é bela meu caro, não percebeste?!

- Tolice essa que disseste agora, não vês? O mundo anda de mal a pior! É roubalheira de cá, corrupção de lá! As pessoas não vêem mais o céu, nem abraçam mais seus filhos é tudo uma perdição. O negócio é se misturar. Tenho que me juntar a estes e garantir o meu!

- Mas que besteira! Tolice é isto que acabaste de dizer! Não é por que o mundo está perdido que devemos nos perder! Posso sim, ser justo em um mundo imundo , abraçar meu filho e depositar todo amor que eu puder. É tudo uma questão de visão. Para olhar basta apenas abrir os olhos, mas se quiser ver além, se quiser enxergar, abra sua alma! Veja a beleza das coisas! Deixe esse sol te embalar, mergulhe nesse céu azul! Olhe a criança brincando no meio da rua, sorri sem motivo algum, leva esse sorriso apenas por se sentir feliz! Será que não podemos ser assim meu caro?! Sorrir, afinal, estamos vivos!

- Te acho um louco.

- O que seria melhor do que a loucura? Já que os normais vivem infelizes na sua própria sujeira!

- Definitivamente, és um louco.

- Os poetas são loucos meu caro. A Vida é bela, não percebeste?!



"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo."
Chaplin

Resto do Post

9 comentários:

Unknown disse...

Aqui jaz mais um imundo no mundo impuro, mas nem por isso me ponho a desistir.

Ana Pérola Veloso disse...

ah esses que vêem beleza numa lágrima!

Ana Pérola Veloso disse...

nunca tinha prestado tanta atenção nessa letra...

Bely Seixas disse...

O mundo, realmente, anda de mal a pior!!

Agora vou te seguir tambem..=**

Bely Seixas disse...

De mal a pior, realmente!

Sigo-te!

=D

-rayane- disse...

Sabe?! Pensava sobre isso esses dias, o céu de Brasílai estava tão lindo como nunca esteve, então pensei: será que sou eu que não ando prestando atenção? Ou o céu realmente agora está mais bonito? E comecei a reparar as pessoas nas suas correrias rotineiras, será que elas olham o céu como eu olho? Será que percebem a beleza que hão de está nas suas frentes o tempo todo? Será que elas param no meio do nada só pr sentir uma brisa? Ou pensar num mundo melhor? Será que as pessoas em geral pensam num mundo realmente melhor? Se não, queria que pensassem. E isso anda tomando conta de mim o tempo todo, ando com o espírito tão leve e vejo tanta beleza o tempo todo que as vezes me acho louca. Felicidade demais é normal? Estamos tão acostumados a tristezas e cobranças que penso, será que realmente estou vivendo essa vida minha? Que toda essa felicidade é minha? Hão de ser detalhes, e esses são os detalhes que mais contam pr eu dizer: eu sou feliz e amo viver!
Beijas srta Milca.

Erica Vittorazzi disse...

Como dizia Gandhi, 'seja a mudança que quer ver no mundo'. Eu não desisti, não!!

Unknown disse...

A vida é bela sim, minha cara! E você, uma artista que sabe bem dizer o que todo mundo sente mas não consegue falar e eu te amo por isso, também!

J a n a disse...

gente ! udhsuhdus
Adorei o comentário da Rayane, disse tudo luz *-*