quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Outubro ROSA!





Milca
e as informações atrasadas.. já que Outubro está pra acabar, FOI Rosa então.
Pra quem ainda não sabe OUTUBRO ROSA é uma campanha dedicada a luta contra o Câncer de Mama. Ontem recebi um folder e nele pedia a colaboração das blogueiras... e eu, como uma "boa blogueira" e MULHER, estou aqui, participando desse ATO lindo.

Outubro foi bem agitado com o Rosamóvel passeando por todo Brasil, inclusive em Brasília!
Infelizmente só fiquei sabendo depois, mas ele esteve ontem na UnB das 9h às 18h. Se alguém viu conta pra gente?

O importante a saber é que em 29 de abril do ano passado, foi assinada a Lei Federal 11.664/2008, de autoria do deputado federal Enio Bacci – em vigor desde 29 de abril de 2009 – que trata de questões relativas a prevenção, detecção, tratamento e controle dos cânceres do colo uterino e de mama. A partir de então, o SUS, por meio de serviços próprios, conveniados ou contratados, deve assegurar a assistência integral à saúde da mulher, incluindo um amplo trabalho informativo e educativo sobre a prevenção, a detecção, o tratamento e o controle, ou seguimento pós-tratamento, das doenças citadas. Uma das novidades da lei é a realização de exame mamográfico pelo SUS em todas as mulheres a partir de 40 e não mais de 50 anos de idade. O que torna muito mais eficiente a PREVENÇÃO.


Então avisem as mães, tias, e todas as "coroas" lindas sobre o direito de se prevenir.
No site Mulher Consciente diz tudo que foi realizado no mês de Outubro, quem participou, histórias de mulheres que venceram o câncer e o mais importante: explica detalhadamente sobre o câncer de mama, e as formas de prevenção que você vê clicando aqui.

Participe!

Resto do Post

4 comentários:

TIA LÚ disse...

Amém, Milquinha, é a tia Lú, espero que ainda me chame assim. não consigo ter noticias suas, motivo pelo qual estou usando seu blog. Estamos todos com muitas saudades, lembro de você e de suas palhaçadas todos os dias, as vezes me pego rindo sozinha. Sei que sua vida mudou, mas isso não significa que eu mudei, continuo amando você como se minha filha fosse. Oro por você constantemente, pois quero ver você feliz e em paz. Não há necessidade de se afastar, o fato de não estarmos morando juntas não significa que não somos mais uma família. Talita e Ivonete estão chegando da Africa no fim do ano. O TT ainda chama por você quando ver suas fotos e pergunta KD?, Maria achou uma agenda suas de anotações das reuniões e começou a chorar, pois sentia saudades suas. Ângelo, por varias vezes te procurou na faculdade, mas não te encontra. Eu liguei para seu celular, já perdi ate as contas, mas não consigo falar com você, liguei para sua casa mais nunca te encontro. Estou morando no mesmo lugar, com o mesmo telefone. Queria te ouvir, te ver, te abraçar e acreditar que esta tudo bem. Tenho esperança em você, pois sei quem você é de verdade filha minha. Me perdoe por usar seu blog, mas foi a alternativa que achei, não quero que se sinta invadida. Quero sim que saiba que continuo te esperando de coração aberto, não desejo que siga sua vida longe de mim, me preocupo com você. Acredite! eu amo muito você, sem reservas, e acima de tudo quero que tenha um viver cheio de amor. Bjs bjs bjs. TIA LÚ

Anônimo disse...

Amor, adoro essa campanha do cancêr de mama! sou super ativista dele. Quero uma camisa, mas nunca acho. importante postagem! ♥

Mayara Kimura disse...

Essa ideia do apoio das blogueiras é importissimo! beeeeijo :*

-rayane- disse...

Bela postagem.
Ps.: só me dá orgulho!

;*