quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cadê o RESPEITO?


Eu moro na capital do país.
Moro na CAPITAL DO PAÍS?!

Queria ter orgulho disso, infelizmente,

não tenho!

Hoje, eu vivenciei um descaso absurdo com cidadãos brasilienses.
Antes, eu vou adiantar um fato:

No início do ano a passagem do Metrô no DF passou de R$2,00 para R$3,00, lembrando que a passagem de ônibus para ir do Plano Piloto das cidades satélites também é R$3,00 sendo que a estrutura física dos ônibus é péssima! Ou seja, de ônibus não dá.

Enfim..
Assim que cheguei a estação às 7h15, o metrô chegou; a mesma muvuca de sempre pra entrar.. o problema é que dessa vez o metrô não fechou as portas e seguiu seu rumo, SIMPLESMENTE, depois de 10 minutos parado na estação alguém resolve dar uma satisfação dizendo naquelavozinha chata: " Devido à problemas operacionais, o metro ficará parado por alguns minutos".
"HAHA. Obrigada."
Estou eu, parada em pé quase dormindo quando uma senhora começa a passar mal correndo na estação, (acredito que ela sofria de epilepsia) depois senta em um banco dizendo que não estava passando bem.
E agora eu pergunto: Algum funcionário do metrô foi socorrer a senhora? NÃO.
Um funcinário ( muito lerdo ) estava com um rádio na mão, fingindo que nada estava acontecendo. Um senhor teve que chamar à atenção dele, perguntando se ele não ia chamar ninguém pra socorrê-la. Ele foi subindo as escadas na maior
tranquilidade.. passam-se 5 minutos e ninguém aparece. Uma senhora que foi chamar alguém pra socorrer a senhora que estava passando mal..
Enfim, o MARIDO da senhora aparece e a leva pra casa.
Olho no relógio. 8h
PUTZ!
8h10 o trem sai da estação. LOTADO.

Repito:
Estou na capital do País!
Deveríamos esperar pelo menos, qualidade no transporte público! Coisa que não tem!
Esse poderia ser um episódio isolado, porém, querido cidadão, depois que a passagem do metrô aumentou, o transporte só piorou.


E eu pergunto:

Cadê o RESPEITO?


Foto da Estação Central em Brasília DF.


Resto do Post

3 comentários:

Prii disse...

Uiiiaaaaa
Essa é nossa Capital uhuuuuuu \o/
Mas td bem isso só foi um caso isolado, nunca na história desse país vi algo parecido.

3,00 conto a passagem, aqui já ta em 2,50 quase lá!

P.s ainda bem que nosso salário mínimo é o melhor da AMÉRICA LATINA(¬¬’)

Savoy disse...

hum hum tá lascada!!

Ariane disse...

É Milca, talvez você não tenha se dado conta de que a capital do país reflete (em parte) muitos dos problemas existentes nos estados. Falo parte, porque o DF não sabe o que é ter problemas sociais!! O Piauí que o diga! Mas isso são outros 500.
Imagine aí..se o Distrito Federal dispõe de metrô e ônibus como formas de transportes públicos e já é assim, tenta imaginar Salvador que SÓ TEM ÔNIBUS!! Sim, porque o metrô está há 10 anos em construção (e sem previsões de ficar pronto). Imagine como é adoravel aquele ônibus lotado, um engarrafamento danado, aquele calor peculiar da Bahia...O "bom" é que dia de domingo tem sambão no fundo do "buzú" na volta da praia. Isso depois de ficar a espera do onibus por uma hora ou mais no ponto.
O problema dos transportes urbanos é estrutural. Sempre houve priorização dos transportes viários (que, vale ressaltar, são mais caros!). Além disso, prejudica por demais o meio ambiente.
Quero ver na Copa de 2014!